Quem somos

Quem somos

Somos um grupo de pastores com responsabilidades em diversas uniões de igrejas, denominações e igrejas pentecostais e carismáticas (evangélicas) independentes de diversos países que entenderam ser a vontade do Senhor Jesus neste momento profético promover a unidade espiritual da Igreja. A comunhão entre nós é apenas espiritual, pois não constituímos nenhuma associação formal e decidimos criar este site de maneira informal.

As igrejas a que estamos ligados têm sido paulatinamente despertadas para a necessidade de comunhão espiritual entre si e, em decorrência, têm começado a interceder umas pelas outras para que a Obra do Senhor seja realizada entre nós de maneira plena. Trata-se de igrejas que passaram e venceram muitas lutas, necessárias para o fortalecimento da Igreja.

Em alguns países, essas igrejas lutaram para estabelecer a doutrina (“a Palavra do seu testemunho”) que ora divulgamos, necessária para que a Igreja seja vitoriosa neste momento profético. Em outros países, como os da Europa Oriental, lutaram para estabelecer o Testemunho necessário para a edificação da Igreja nesta hora, mesmo em face a terríveis perseguições (“mesmo em face da morte, não amaram a própria vida”, Apo. 12:11).

Acreditamos ser liderados pelo Espírito Santo, primeiramente porque estamos possibilitando a união entre a Doutrina e o Testemunho que glorificam a Deus, pois proclamam ambos a fidelidade e o amor da Igreja ao Senhor Jesus.

Em segundo lugar, cremos que o Senhor nos dirige por que esta Obra não visa à promoção de grandes líderes nem à promoção de nenhuma união ou denominação de igrejas. Inclusive, não constituímos nenhuma associação ou entidade formal.

Até o momento esta comunhão congrega pastores e, em alguns casos, também igrejas de vários países, tais como Belarus, Brasil, Estados Unidos, Lituânia, Rússia e Ucrânia, entre outros. Temos encontrado pastores evangélicos em muitos outros países que já compartilham dos objetivos de serem governados pelo Senhor Jesus e de buscarem a Unidade da Igreja em todo o mundo e por isso sentiram-se chamados para terem comunhão conosco.

Essas igrejas e pastores são pentecostais ou carismáticos moderados (não aceitam as novidades doutrinárias surgidas na segunda metade do século XX) que acreditam nas doutrinas do batismo com o Espírito Santo, dos dons espirituais e do Governo do Senhor Jesus sobre Sua Igreja.