Avivamento

Avivamento

Entendemos, com base na Palavra de Deus, a Bíblia, que o Senhor deseja derramar abundantemente do Seu Espírito sobre a Sua Igreja em toda a parte do mundo, promovendo um grande despertamento espiritual, a fim de preparar a Igreja para seu encontro com o Senhor Jesus no dia do arrebatamento.

A fim de se preparar para esse derramamento do Espírito Santo, as Igrejas precisam (1) viver em santificação, (2) obedecer à Palavra de Deus, (3) buscar o batismo com o Espírito Santo e os dons espirituais, (4) aprender a usar os dons espirituais com sabedoria e discernimento, e submissão aos pastores, (5) submeter-se ao Governo do Senhor Jesus como o Cabeça da Igreja, seu Corpo, e (6) procurar viver em união.

Dentre as condições acima referidas, chamamos atenção para a necessidade do uso adequado dos dons espirituais. A razão é simples. Caso uma Igreja local ou uma União de Igrejas não aprendam a “usar os dons espirituais com sabedoria e discernimento”, caso haja um derramamento do Espírito, seus efeitos não durarão muito e um possível avivamento cessará em relativamente pouco tempo. Isso ocorre por que dons usados sem indevidamente tornam-se uma fonte de problemas para as Igrejas, com o resultado final da perda da fé nos dons.

No entanto, na medida em que uma Igreja ou uma União de Igrejas aprendem a usar os dons espirituais com sabedoria e discernimento, julgando-os e interpretando-os devidamente, sob a supervisão de seus pastores, o Senhor Jesus tem condições de governar a Igreja, e o avivamento poderá durar até a volta gloriosa do Senhor Jesus.

Por essa razão, neste site enfatizamos a necessidade do uso bíblico dos dons espirituais e transmitimos alguns ensinamentos sobre como praticar os dons espirituais com discernimento, decência e ordem os dons espirituais – conforme nos recomendam as Escrituras – e aplicando-os com sabedoria.

Finalmente, para que o Senhor possa operar um avivamento em uma certa cidade, região ou país é importante que os pastores dessa localidade que desejam ser dirigidos pelo Espírito Santo vivam em comunhão espiritual entre si. Essa comunhão pode começar com reuniões de oração onde a prioridade seja buscar os dons espirituais e permitir que o Senhor Jesus aconselhe esses pastores.