Nossa fé

Nossa fé

Cremos em todas as doutrinas ensinadas nas Escrituras Sagradas do Velho e do Novo Testamentos, sobretudo em todas aquelas nas quais a Igreja fiel através dos séculos sempre creu, em particular as referentes à Trindade, ao plano de salvação pela graça mediante a fé na pessoa e na obra consumada pelo Senhor Jesus na cruz do Calvário.

Cremos, ainda, nas doutrinas pentecostais do batismo com o Espírito Santo, dos dons espirituais e da direção do Senhor Jesus sobre Sua Igreja. Cremos que a Igreja deve estar atenta para as doutrinas contidas nas 7 Teses anunciadas por este site para que possa viver em santificação e em obediência à vontade de Deus.

Cremos que a prática dos ensinamentos das Escrituras Sagradas, em particular dos que se referem à importância do uso dos meios de graça – oração, jejum, vigílias, meditação na Palavra de Deus – são suficientes para que qualquer igreja seja despertada do estado de sono espiritual em que se encontra em qualquer parte do mundo.

Por esta razão não aceitamos doutrinas e práticas baseadas em experiências particulares ou em ensinamentos de alguns pastores que não tem fundamento na doutrina ou nas experiências relatadas na Palavra de Deus (a Bíblia) mas que se tornaram comuns em algumas igrejas carismáticas evangélicas. Além de não serem realmente bíblicas, essas doutrinas não são necessárias para a ocorrência de um verdadeiro avivamento. Ao contrário, elas prejudicam uma genuína Obra do Espírito Santo.