Um Corpo, uma Fé

Um Corpo, uma Fé

O novo nascimento é uma experiência pessoal e que depende de uma decisão pessoal do pecador de se arrepender de sua vida pecaminosa e de crer no Senhor Jesus como o seu Salvador. Mas a partir do novo nascimento, o pecador percebe que foi incluído por Deus na família da fé, na Igreja, que é o Corpo de Cristo. Percebe que no Corpo há vários membros, mas todos esses exercem uma função útil para a edificação comum, pois não há membros inúteis.

O novo crente percebe que, na Igreja, o Espírito Santo opera por meio de 9 dons espirituais (I Cor. 12:10-13) e de 5 ministérios (Ef. 5.11) para a edificação de todo o Corpo e que todas essas operações do Espírito Santo são necessárias para a edificação de todos os membros.

Neste capítulo, serão reunidos testemunhos a respeito dos benefícios recebidos pelos crentes por meio do funcionamento do Corpo em uma Igreja biblicamente estruturada. Será evidenciado como não apenas os diversos membros de igrejas locais se beneficiam do Corpo, mas também os próprios pastores recebem bênçãos resultantes da comunhão com a igreja local e com pastores de outras igrejas locais.