Dons e Evangelismo

Dons e Evangelismo

Os testemunhos deste capítulo se referem a como o Senhor Deus tem operado no meio de Sua Igreja por meio dos dons espirituais na Evangelização, ou seja, com o objetivo de operar salvação. Essa operação tem ocorrido tanto nos salões de cultos quanto em grandes reuniões (com a presença de milhares de pessoas) com o objetivo de alcançar os descrentes com a mensagem de salvação.

A importância do uso dos dons espirituais na Evangelização reside no fato de que, ao experimentar uma operação do Espírito Santo revelando os segredos do seu coração e testificando que essa revelação provém de Deus, o visitante é convencido de que o Jesus anunciado pelas religiões cristãs está vivo, conhece a sua vida e o ama. Nesse momento, ele proclama que Deus está verdadeiramente no meio de Sua Igreja e se converte (I Cor. 14.22).

Obviamente, a conversão não se processa apenas por meio do dom espiritual. Antes, o visitante já ouviu um testemunho sobre Jesus como o Salvador, como o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. O dom espiritual é, contudo, o mais poderoso e bíblico meio de colher o que foi semado por meio da pregação da Palavra de Deus.